terça-feira, 15 de outubro de 2013

O anel de noivado

O anel de noivado simboliza sentimentos e experiências que podem ser muito diferentes entre as pessoas. No entanto, a essência não muda e talvez aí esteja o significado mais profundo de um anel de noivado. Essa história não acaba aí, pois existem outros tantos significados para esse símbolo de compromisso:


O anel de noivado é o anel que um homem dá a uma mulher para demonstrar sua intenção de se casar com ela: é o anel do pedido de casamento.

A grande maioria dos anéis de noivado é confeccionada com diamantes. Nas últimas décadas, essa é a pedra preciosa que tem carregado todo o significado do noivado, não só por sua beleza, mas também por simbolizar a perpetuidade do amor.

Assim, de alguma maneira, o anel de noivado representa aquilo que ouvimos falar por aí e que, de certa forma, está gravado em nossas mentes. Quando vemos uma mulher com um anel de noivado nas mãos, sabemos que ela está comprometida e vai se casar em breve.

A noiva fará inveja a todas as amigas usando o anel de noivado no dedo anular da mão esquerda, do momento do pedido de casamento até o altar.

Neste caso, quando há apenas anel de noivado, o noivo fica todo o noivado sem usar nada nas mãos.

No dia do enlace o anel de noivado ficará preso pela aliança, no anular da mão esquerda. No entanto, você também pode passar o anel de noivado para o dedo anular da mão direita e ostentar um anel em cada mão (anel de noivado na mão direita e aliança na mão esquerda).

Anéis de noivado são, geralmente, confeccionadas em ouro branco 18K ou platina. O uso de ouro amarelo 18K também é popular no Brasil. Diamantes são a pedra preciosa mais usada e são praticamente sinônimos de anel de noivado. No entanto, há quem prefira outras pedras, como rubi, safira, esmeralda, turmalina paraíba e até pérolas. Há tantas opções quanto a criatividade dos noivos.

O verdadeiro significado de um anel de noivado é profundo e vai muito além da intenção do casamento e pedras preciosas.

Quando os anéis de noivado começaram a se popularizar, eles eram usados não só como símbolo de amor, mas como garantia financeira. Com o anel de noivado o homem demonstrava para a família de sua futura esposa, que ele seria capaz de sustentá-la. Além disso, do ponto de vista da mulher, o anel era uma segurança, pois garantia que o homem honraria com sua promessa de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário